quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VII CONCURSO DE CULTURA GERAL, Torres Vedras 29/Janeiro/2011

“O Saber não tem Idade”

Programa

09h45 – Recepção das Universidades no Pavilhão Central

10h00 – Passeio pedestre pela zona histórica da Cidade

11h30 – Animação: Grupo “Gaiteiros da Freiria” na Expo

12h15 – Deslocação para o Pavilhão Multiusos

12h30 – Almoço (grátis para os elementos das equipas)

14h15 – Abertura da Sessão

14h30 – Início do Concurso

-» Final + Actuação da Tuna da AUTITV + Entrega de prémios

Almoço servido à mesa – Custo: 17,50 €/pessoa

Ementa

Entradas: Pão regional, broa, azeitonas, manteiga, salgadinhos.

Sopa: Sopa de Peixe, em alternativa, Creme de Legumes.

Prato: Lombo de porco c/ castanhas, batata assada e arroz. Salada.

Sobremesa: Ananás com bola de gelado e chocolate.

Bebidas: Tinto Cerejeiras, Branco Mundus, sangria, sumo de laranja

sem gás, águas e cerveja. Café / Chá

As inscrições para o almoço deverão ser feitas até ao dia 15 de Janeiro na AUTITV - Associação para a Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras, ao cuidado da funcionária Ana Catarina:

Telefone 261 326 244 e 916 609 622 ou e-mail autitv@mail.telepac.pt, no horário das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Nota: Para facilitar identificação, agradecemos o nome das pessoas que optem por dieta, que será composta por peixe cozido com legumes.

Organização: AUTITV - Associação para a Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras/Rutis/Câmara Municipal de Torres Vedras

MAIS INFORMAÇÕES:

Prof. Jorge Santos – 966237279 ou jorgefoz@gmail.com

NOTA: é favor não enviar sms a solicitar participação!

Caros alunos, a Universidade Sénior Rainha D. Leonor de Caldas da Rainha recebeu o convite para participar no Concurso de Cultura Geral, que decorrerá a 29 de Janeiro, em Torres Vedras.

Infelizmente, o tempo para notificar todos os alunos é curto, dados os prazos de inscrição obrigatórios para levar uma equipa de 3 elementos a representar esta Instituição caldense. No dia 5 fomos convidados, tendo-me sido solicitado, na qualidade de Professor de Cidadania, a colaboração no projecto, a qual aceitei de imediato. No dia 6, foi autorizada pela RUTIS a nossa participação, logo iniciando o processo de divulgação deste concurso.

TODOS os alunos podem candidatar-se para fazer parte da equipa de 3 elementos que vai representar a Universidade Sénior (eu apenas poderei acompanhar a equipa, pois não é permitida a participação a ninguém com menos de 50 anos de idade).

Os 3 alunos da equipa Universidade Sénior Rainha D. Leonor terão transporte, sendo o almoço oferecido pela Organização de Torres.

Solicito a todos os alunos que queiram fazer parte desta mui nobre equipa que me contactem, até às 15h00 de quarta-feira, dia 12, para que eu possa fazer uma (ingrata) escolha de 3 alunos entre todos os candidatos, que decerto, haverão muitos com qualidades e capacidades para nos representar condignamente.

O Concurso versa sobre um questionário de 21 perguntas sobre vários temas: 17 de cultura geral (matemática, português, ciências, história, artes, geografia, entre outros) + 2 sobre a história de Torres Vedras (relacionada com a visita das 10h00) + 2 sobre o funcionamento das Universidades Sénior no país e no Mundo.

Assim, irei elaborar um pequeno questionário, algo semelhante a este do concurso de Cultura Geral, para me ajudar a ter um critério sobre a escolha dos alunos que irão fazer parte da equipa, pois a nossa Instituição tem muitos alunos e, como disse, todos os alunos podem candidatar-se a integrar a equipa.

Todos os restantes alunos que queiram acompanhar as actividades, sem fazer parte da equipa, mas fazer o passeio pedestre, assistir ao concurso fazendo claque, ver todas as actividades musicais, poderão organizar-se de forma a podermos ir todos juntos, pois é gratuito. Apenas o almoço para os restantes no Pavilhão é de 17,50€ e carece de inscrição, nada impedindo de fazerem “piquenique” ou almoçarem num restaurante por sua conta. O convívio será excelente pois estarão presentes Instituições de todo o país.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Prof. Jorge Santos – 966237279 ou jorgefoz@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário